Palestras e Comunicações na área Educacional

22/01/2018 00:00

Agende uma Palestra na sua Escola para o 1o. Semestre de 2018

Temas: 

* Habilidades de Relacionamento Interpessoal

Promova um grande evento para o seu corpo docente, pais e alunos; temas relacionados ao comportamento humano e, suas implicações no processo Ensino-aprendizagem. O encontro entre diretor/coordenador e corpo docente; pais e professores; escola e alunos, deve ser momento de crescimento pessoal -, espaço artesanal, onde ouvimos os alunos, as famílias, os (as) professores (as) e, repensamos nossas estratégias pessoais e práticas pedagógicas com alegria e descontração. 

A proposta é um tema geral de interesse de todos "Habilidades de Relacionamento Interpessoal". Todos querem inovação, mudanças e, tranquilidade, principalmente, quando a questão é a educação dos filhos, mas, as mudanças ocorrem quando há trabalho colaborativo entre a escola, gestores, professores, pais e alunos. Essa nova perpectiva concede aos participantes autoria de pensamento e, envolvimento no processo ensino-aprendizagem  de forma efetiva. 

A reflexão se passa por -, "Quanto mais nos tornamos conscientes da estrutura ou estilo pessoal que adquirimos; quanto mais conhecermos  as estruturas existentes, mais efetivas as nossas relações tendem a ser..." In: Habilidades de Relacionamento Interpessoal, Maria Teixeira, 2a. Edição, 2014.

 *   O DESAFIO DA EDUCAÇÃO DOS PEQUENOS NOS DIAS DE HOJE.

   As crianças se apresentam rebeldes, apáticas, por vezes, violentas ou agressivas, outras, isoladas...

   Quanto se trata de "limites", muitas vezes a dúvida permeia a cabeça dos educadores (pais e professores) em relação ao que fazer, e 

   como lidar com os comportamentos indesejados apresentados pela crianças e jovens.

 

   Vamos marcar um encontro  para tratarmos dessas questões? 

                                                                   Até breve!

www.psicopedagogamariateixeirasp.com.br

m.teixeira@uol.com.br

Fone: (11) 985825545